Feira de Artes é a principal atração do Embu

Por Sandra Pereira | 13/09/2009


A Feira de Artes é o coração do Embu. É a principal vitrine de divulgação e exposição dos artistas e de sua arte. Também é a força motriz da economia local. Gera emprego e renda para famílias inteiras nos mais diversos bairros da cidade. A Feira mantém viva a tradição artística do município e de seus artistas que transmitem para os descentes a riqueza do trabalho que realizam.


Os expositores são oriundos de toda a parte da cidade comprovando a vocação artística do município e a natureza democrática do local. Quem conhece a Feira se surpreende com a variedade de artigos expostos, a riqueza da cultura, da tradição, e, com a beleza e criatividade impressa nas obras comercializadas no local.


A Feira de Arte acontece nos finais de semana e feriados. Nos demais dias os artistas se decidam à produção das peças que serão vendidas posteriormente.
Além de ser o espaço mais tradicional da cidade a Feira é o ponto de encontro, área de lazer e centro de negócios.

Nela, os visitantes e moradores encontram uma variedade impressionante de artigos e obras. Nela, os artistas acham o espaço adequado para a venda de suas obras. Famílias inteiras da cidade ganham o sustento trabalhando no local. Elas ajudam a manter viva a vocação artística e consolidam o Embu como estância turística fundamentada no artesanato.


As atrações da Feira de Arte são tantas que quem conhece o local sempre volta e acaba indicando o passeio a outras pessoas. É por essa razão que a Feira é conhecida e frequentada por pessoas de todas as nacionalidades, línguas e cores. Basta um olhar mais atento nas ruas onde ela acontece para se perceber a diversidade do público presente no local.


Logo na entrada da cidade os visitantes notam a intensa movimentação de pessoas nos finais de semana e feriado. São tantos veículos que a dificuldade de encontrar vagas para estacionar é constante. As placas oriundas de vários municípios e de outros Estados comprovam a popularidade da Feira de Artesanato do Embu, a cidade que tem arte até no nome.

Comentários