Lula participa de inauguração de novo condomínio construído pelo MTST em Taboão da Serra

Por Outro autor | 21/12/2014

Foi grande a festa de 192 famílias no Jardim Salete em Taboão da Serra, na manhã deste sábado, 20 de dezembro. Após anos de luta finalmente conquistaram a tão sonhada casa própria.

O Condomínio João Cândido foi construído com total gestão do MST da cidade de Taboão da Serra, que contratou a empreiteira e concluiu o projeto sempre com a participação popular em todas as grandes escolhas.

Além disso, o novo condomínio conta com os maiores apartamentos já construídos pelo programa Minha Casa Minha Vida em todo o país. São 96 apartamentos com 3 dormitórios e 63 m² e a outra metade com 2 dormitórios e 54 m². O padrão do programa é de apenas 39 m².

Isso só foi possível graças ao projeto não ter sido tocado por construtoras que, em outros projetos do programa, priorizam o lucro em lugar da qualidade dos imóveis.

Estiveram presentes no evento autoridades municipais como o vice prefeito da cidade, Laércio Lopes e os vereadores Moreira e Joice Silva. O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, representando o CONISUD, também marcou presença. Além do ex-ministro da saúde Alexandre Padilha e do secretário estadual de habitação Marcos Penido.

Quem não poderia deixar de prestigiar este momento, foi o ex Vereador de Taboão da Serra, Paulo Félix, que sempre abraçou a causa dos sem moradia e ressaltou em seu discurso os desafios que foram vencidos para a construção daquele condomínio.

A autoridade mais aguardada e ovacionada pelos presentes foi sem dúvida o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, que antes de dar inicio a cerimônia, fez questão de vistoriar um dos novos apartamentos.

Em seu discurso, Lula lembrou de sua origem humilde e do tamanho do avanço social que representa aquele novo condomínio para o povo brasileiro.

Texto: Tiago Eller 

Comentários