Apresentações culturais marcam evento da Assistência no Cemur em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/12/2014

Mais de 200 pessoas prestigiaram, no dia 10 de dezembro, belíssimas apresentações teatrais, musicais e de dança, de crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Prefeitura de Taboão da Serra, realizado pela Secretaria de Assistência Social.

Os seis Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) existentes na cidade levaram apresentações diversificadas ao público. O CRAS Vila Sônia foi o primeiro a subir ao palco, com dança sertaneja. Logo depois, o CRAS Pirajussara encenou uma peça teatral abordando a questão do alcoolismo e das drogas.

O CRAS Saporito apresentou-se com muita dança e teatro, com a temática voltada ao meio ambiente. Os alunos do CRAS Scância declamaram poemas, fizeram apresentações musical e teatral, com a famosa canção Aquarela do Brasil, consagrada na voz do cantor Toquinho. No encerramento, o CRAS Trianon fechou em grande estilo, com muita dança e capoeira.

Regina Célia, de 54 anos, moradora da Vila Pazzini e mãe de um aluno que participa do SCFV no CRAS Frei Galvão, não conseguiu esconder a emoção de assistir o filho se apresentando no Cemur. “É muito gratificante ver que meu filho Daniel está gostando das atividades que ele faz lá no CRAS. E hoje acompanhar ele se apresentando em uma peça de teatro aqui no Cemur será algo inesquecível”, disse.

A secretária Arlete Silva, que prestigiou o evento, ressaltou o comprometimento dos profissionais dos CRAS durante todo o ano. “É um imenso prazer estar aqui e assistir apresentações tão belas. Tudo isso é fruto do comprometimento e profissionalismo dos coordenadores e de todas as equipes dos CRAS, visando o fortalecimento dos laços sociais”, falou.

O vice-prefeito e secretário de Cultura do município, Laércio Lopes, também esteve presente no Cemur.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Com o objetivo de complementar o trabalho social com famílias e prevenir situações de risco social, o SCFV disponibiliza para mais de 180 jovens entre 6 a 17 anos, nos seis CRAS e no Centro de Referência Especializado em Assistência Social CREAS, atividades culturais como capoeira, danças, peças teatrais e muito mais.


Comentários