Prefeitura de Itapecerica forma 126 alunos nos cursos do Centro Profissionalizante

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/12/2014

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realizou no último dia 28 de novembro a formatura de 126 alunos do Centro Profissionalizante, no Auditório José David Binsztajn do Complexo Administrativo.

Estudantes de cursos próprios do Centro Profissionalizante e dos cursos promovidos em parceria com os programas Via Rápida Emprego, PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) do Governo do Estado de São Paulo e Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) do Governo Federal, juntamente com as instituições do SENAI e Indepac (Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária) receberam seus certificados de conclusão.

Todos participaram gratuitamente de cursos de capacitação profissional e agora, melhor qualificados, podem buscar uma ascensão no mercado de trabalho. A formatura contemplou os seguintes segmentos: Pedreiro de Alvenaria, Modelista de Roupas, Confeiteiro, Assistente de Contabilidade e Modelagem de Bolsas em Tecidos.

A ampliação do oferecimento de cursos gratuitos de formação profissional e a parceria com os governos estadual e federal para tanto é resultado do trabalho sério implantado pelo prefeito Chuvisco, vice-prefeita Regina Corsini e colocado em prática pela secretária municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, primeira-dama Maristela Saback.

A solenidade de formatura contou com a participação do assessor especial da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Genivaldo Ferreira da Cruz (Dunga); instrutor e diretor do Centro Profissionalizante, Diogo Lima; presidente da Câmara Municipal, vereador Cícero Costa; instrutores Carmem Lucia, Simone Moraes e Roberto; e Agente de Treinamento do SENAI, Denise Ponini Rosa.


Comentários