Secretário de Educação de Itapecerica participa de Seminário organizado pelo SEBRAE

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/12/2014

A Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Educação - representada pelo Secretário João Antonio Valério, participou do Fórum – Canais de Distribuição do Programa Do Campo ao Consumidor, organizado pelo SEBRAE-SP – ER Osasco, em pareceria com a FAESP - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e com apoio do Sindicato Rural de São Paulo e SENAR/SP.

O encontro realizado no Centro Esportivo e Cultural de Itapecerica da Serra – CECI, dia 25 de novembro, reuniu cerca de 180 produtores rurais, lideranças e autoridades locais. Estavam presentes produtores dos municípios de Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Embu das Artes, Cotia, São Lourenço da Serra, Juquitiba e São Paulo.

Na oportunidade o Secretário de Educação João Antonio Valério exaltou a importância do programa “Do Campo ao Consumidor”, que facilitou a operacionalização junto aos produtores a adesão ao projeto do município, que através do Departamento de Merenda Escolar vem incorporando a produção de agricultores familiares ao cardápio servido nas creches. 

João Valério lançou ainda um convite aos produtores, especialmente aos de Itapecerica da Serra, a participarem da próxima chamada pública que oportunizará a entrada de novos itens ao cardápio e a ampliação do número de creches atendidas. 

O Departamento de Merenda Escolar iniciou o Projeto Piloto com creches conveniadas para avaliar qualidade dos produtos e capacidade de entrega da produção. Segundo a diretora do departamento, Elaine Silva, “as responsáveis pelas creches estão muito satisfeitas com os itens de hortifrúti servidos as crianças, o que é confirmado pelas nutricionistas do departamento, Camila Rodrigues e Elaine Viegas e por Mauro Cunha, presidente do CAE, presentes no evento”.

Para o Gerente Regional de Osasco, Mauro Quereza, “este evento é o primeiro seminário na região, referente ao convênio celebrado entre o Sebrae-SP e a FAESP, para execução do Programa Do Campo ao Consumidor, com o objetivo de promover a transferência de conhecimento aos micro e pequenos produtores rurais paulistas”. 

A mesa foi composta pelos representantes das entidades: SEBRAE-SP - Gerente do Escritório Regional de Osasco - Mauro Quereza; o Presidente do Sindicato Rural – Sr. Yuichi Ide; o Secretário de Educação de Itapecerica da Serra – Sr. João Antonio Valério, do Centro Esportivo e Cultural de Itapecerica da Serra – Sr. Umberto Hamada e pela FAESP/SENAR, Renato Busanelli.

Comentários