Chico Brito reforma e ilumina a quadra da Asmoreji em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/12/2014

“A comunidade agradece ao prefeito Chico Brito de coração. Depois de 34 anos, é uma alegria muito grande ver o pedido da comunidade ser atendido”, disse dona Tereza Ruas Amorim, uma das fundadoras da Associação dos Moradores da Região do Jardim Independência (Asmoreji), durante a inauguração das benfeitorias realizadas pela Prefeitura de Embu das Artes na associação: implantação de Iluminação na quadra, alambrado, vestiários e pintura da quadra.

Os jovens do projeto ProJovem Adolescente – Alexandre, Henrique, Oswaldo, Dylan, Junior, Angela, Soraia, Beatriz e Carlos – estavam presentes e adoraram as melhorias. “É muito bom para podermos usar a quadra de noite. Jogar bola e fazer outras atividades”, disse Alexandre que, com o grupo, faz aulas de música e educação física.

De acordo com o vereador João Leite (PT), a comunidade da Asmoreji, que fica no Jardim Fabiana, foi a que deu início a todos os projetos da cidade. “Foi o trabalho da comunidade organizada que fez com esse bairro tivesse tantos avanços”, afirmou o vereador que, a pedido dos jovens presentes, doará a rede e as bolas para as atividades esportivas.

A Asmoreji mantém cinco projetos de atendimento à comunidade: a Creche que, em parceria com a Prefeitura, atende 105 crianças de 1 ano e 3 meses e 11 dias; o Projeto Crescer, que atende 50 crianças entre 6 e 14 anos com atividades socioeducativas; o ProJovem Adolescente, com 60 adolescentes entre 15 e 17 anos; o projeto Informática, em parceria com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cuja meta é atingir 75 crianças e adolescentes e o Projeto Terceira Idade, com terapia coletiva (40 idosos), curso de costura, artesanato e bordado.

Estiveram presentes: presidente da Câmara Municipal, Doda Pinheiro; vereador Jefferson do Caminhão; a ex-vereadora Ná; o secretário de Educação, Paulo Vicente, e Hugo Prado, assessor direto do prefeito Chico Brito e que o representou na ocasião.

Comentários