Esporte Cidadão apresenta seus talentos no 12º Festival de Dança

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 2/12/2014

Pelo 12º ano consecutivo, a Secretaria de Esportes e Lazer realizou, dia 29/11, o Festival de Dança de Embu das Artes. Este ano, a Secretaria de Cultura também participou. O evento foi realizado pelo encerramento das atividades de dança de salão, balé,  dança do ventre e jazz, desenvolvidas dentro do programa Esporte Cidadão, que, desde 2009, já atendeu mais de 50 mil pessoas de todas as idades em diversas modalidades.

Aberto pela Banda Municipal da cidade, este ano o tema do festival foi “Uma noite na Broadway" e contou com a apresentação de mais de 350 alunos no Ginásio Hermínio Espósito dançando em diversos estilos. Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram os alunos. O evento foi apresentado pela professora Cláudia Mori.

O evento contou com a presença do prefeito Chico Brito e os secretários Alan Leão (Cultura) e Silvino Bomfim (Esportes).

Além dos alunos, também se apresentaram a Escola de Dança da Prefeitura de Taboão da Serra, a Academia de Dança da Granja Vianna, Dançarte e o Studio Artes do Corpo.

Esporte para todos

Criado pelo Governo do Prefeito Chico Brito, o programa atende cerca de 8 mil pessoas por ano, e é um instrumento educacional de inclusão social que tem o compromisso de trabalhar conceitos de ética, socialização, cidadania, disciplina de transformação através do esporte. Atende crianças, adolescentes, adultos, pessoas idosas e pessoas com deficiência, por meio de 25 modalidades esportivas realizadas em 24 núcleos esportivos distribuídos nas diversas regiões da cidade. Veja aqui as modalidades e os locais onde são oferecidas.

Comentários