Poder Legislativo de Itapecerica da Serra prestigia formatura do PRONATEC

Por Assessoria de Imprensa | 1/12/2014

A Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social (SIDS) realizou a formatura de estudantes de diversos cursos oferecidos pelo Centro Profissionalizante

O evento aconteceu no dia 28 de novembro, no Auditório José David Binsztajn (Complexo Administrativo da PMIS), e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal - Cícero Costa.

“Parabenizo a todos os alunos, nesta data formandos por mais um passo importante na vida profissional de cada um, e parabéns ao executivo, pois os cursos oferecidos vêm de encontro com o anseio da população”, discursou o Presidente da Casa de Leis.

Os cursos são oferecidos pela prefeitura em três frentes: cursos próprios utilizando a estrutura física e humana do Centro Profissionalizante da PMIS; parceria com o Governo Estadual através dos programas Via Rápida e PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional), que utilizam o know-how do SENAI e do Centro Paula Souza-ETEC, respectivamente; parceria com Governo Federal através do Pronatec, também ministrados pelo SENAI.

A formatura contemplou estudantes dos cursos, Pedreiro de Alvenaria, Modelista de Roupas, Confeiteiro (Panetone), Assistente de Contabilidade, e Modelagem de Bolsas em Tecidos.

A solenidade teve ainda a participação do Diretor do Departamento de Relações com Entidades Subvencionadas da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social - Diogo Lima; Instrutora Técnico I -  Carmem Lucia; Agente de Treinamento do SENAI - Denise Ponini Rosa; e o Assessor Especial da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social – Genivaldo Ferreira da Cruz.

Comentários