Itapecerica oferece cinema gratuito à população

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/09/2009

A telona do Cinema fez e faz história. Desperta paixões, massifica costumes e encanta. A população de Itapecerica da Serra pode mergulhar nesse universo graças à iniciativa das Secretaria Municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, que em parceria com a Fundação Telefônica, montou uma tenda de exibição cinematográfica em frente ao Complexo Administrativo Norberto José da Costa, sede da Prefeitura de Itapecerica da Serra, no final de agosto.

Crianças, adolescentes, estudantes, adultos e munícipes de diversas localidades da cidade tiveram a oportunidade de assistir excelentes filmes nacionais nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

O projeto O Cinema Veio até Você, do Cine Tela Brasil, exibiu os filmes “O Garoto Cósmico”, “Pequenas Histórias”, “Era uma Vez” e “Romance”. Cerca de 2400 expectadores lotaram todas as sessões. Muitas crianças tiveram pela primeira vez a oportunidade de ver um filme em tela grande.

 O público aproveitou o conforto de uma sala de cinema em uma tenda com 18 metros de frente por 13 de largura, ar condicionado e capacidade para 225 lugares. Toda essa infraestrutura colaborou muito para a qualidade da exibição que foi excelente, visto que os filmes foram projetados em película de 35 mm, numa tela de cinema, com som digital.

Todos os equipamentos são transportados por um caminhão truck que está percorrendo o País, com objetivo de resgatar a cultura e a retomada do cinema nacional.  A equipe é formada por seis pessoas, que fazem toda parte técnica, mais o pessoal que cuida da montagem da tenda.

Segundo o projecionista Alex Lopes, a iniciativa vem despertar o interesse pelo cinema nas crianças, que também querem saber como são feitos as filmagens. “Algumas crianças parecem com aquele garoto do filme Cinema Paradiso. Eu tenho amor e carinho em participar deste projeto, pois acredito que a arte tem o poder de transformar as pessoas e o mundo”, declarou.

“O pessoal da prefeitura está de parabéns por proporcionar este tipo de diversão para a população. Itapecerica é carente em atrativos culturais e iniciativas como esta vem ao encontro dos interesses dos munícipes. Oferecer diversão e lazer também faz parte da construção da cidadania e colabora com o desenvolvimento social”, declarou Célia Nascimento, moradora no Jardim Paraíso.

Comentários