Moradores fazem mutirão e mudam visual de viela em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 24/11/2014

Os moradores da viela localizada na rua José Gonçalves do Espírito Santo, no Jardim Trianon, em Taboão da Serra, se reuniram no sábado, 22, num mutirão que mudou completamente o visual do local. Eles grafitaram ambos os muros da viela com a finalidade de tornar o local mais bonito e mostrar que a união da comunidade faz a diferença - veja fotos. Além disso, a ação da comunidade pretende afastar do espaço quem o utiliza para usar drogas ou praticar assaltos.

Em mutirão os moradores limparam e pintaram a viela que é uma das mais movimentadas do bairro.  Sob a liderança de Paulo Art, Carioca Graffits, Edson Mendonça, Bento Muniz, Leandro Colle, Zé Neguinho e a Família Rua 3 os muros da viela aos poucos foram se transformando em painéis com imagens variadas.

“A viela estava muito suja e perigosa. Foram registrados vários assaltos . A gente se uniu para recuperar o espaço e afastar daqui os criminosos. Estamos dizendo que o espaço é nosso e vamos cuidar dele”, relatou Edson Mendonça.

A ação da comunidade chamou a atenção de quem passava pelo local. Aos poucos outras pessoas se reuniram ao mutirão e ajudaram a colorir os muros de ambos os lados da viela.

“Fizemos aqui uma ocupação simbólica da viela pela comunidade. Inicialmente esse seria um papel a prefeitura, mas a gente resolveu se unir e dar uma resposta concreta contra a violência”, apontou Mendonça. 

Comentários