Consciência Negra: Itapecerica realizará atividades durante todo mês de novembro

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/11/2014

A abertura da comemoração do Mês da Consciência Negra foi realizada na Galeria dos Prefeitos, no Complexo Administrativo da Prefeitura de Itapecerica da Serra, no último dia 3 de novembro. Durante todo mês de novembro haverá apresentações artísticas, palestras, oficinas, workshops e exposição com temas voltados para a igualdade.

“Queremos construir políticas públicas, propor mais integração e envolvimento entre os órgãos municipais para atender aos pobres e negros. Diminuir a violência, em especial contra os afrodescendentes, e construir uma sociedade com mais justiça e paz”, discursou Denis Rodrigues dos Santos, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (COMDEPIR).

O prefeito Chuvisco destacou as ações que a administração faz para inclusão de todos. “É com muita satisfação que tenho muitos negros fazendo parte da minha equipe de trabalho. As pessoas devem aproveitar as oportunidades e lutar por uma vida melhor. É inaceitável a discriminação. Temos que olhar esta questão todos os dias em nosso país”, finalizou.

Prestigiaram o evento, o presidente da Câmara Municipal Cícero Costa; vereador Gérson Lazarin; secretários Carlos Nery, Turismo; Paulo Flamingo, Cultura; José de Moraes, Superintendente da Saúde; Jane Teodoro, vice-presidente do COMDEPIR; Zélia Lucas Patrício, da Secretaria Municipal de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo; Além de munícipes, e servidores municipais.                                           

Comentários